SAGA RUIVA: FAQ - Tudo sobre Anilina.

Começo o post agradecendo pelo retorno que o blog tem dado, estou tão feliz com os acessos se multiplicando, com os elogios, com a motivação que todos tem me dado. Agradeço super por todo elogio! A opinião de todos é muito importante pra mim e a cada crítica, elogio ou sugestão fico super feliz, significa tanto que vocês não tem nem noção. Com tão pouco tempo de blog, com tão poucas postagens, já recebi algumas propostas e aos poucos vou contando e divulgando. Bla bla bla a parte, não é novidade pra ninguém que eu tonalizo meu cabelo com anilina, e diante as dúvidas que muitas ruivinhas/coloridas tem, resolvi fazer um post com o que sei para ajudar a esclarecer algumas dúvidas.

Quando minha mãe perguntou qual seria o próximo post e eu disse que seria sobre Anilina, ela me disse: "Faz favor de falar que a anilina manchou todo o meu banheiro". Realmente, esse é o único contra, mancha T-U-D-O. E eu não consigo tirar de jeito nenhum as manchas do azulejo, SÉRIO GENTE.

No banheiro de casa, tem um tapete de silicone, ele era transparente, hoje é laranja escuro, minha sandália de dedos também era branca, hoje é laranja radioativo.
Contra a parte, digo que anilina é a melhor coisa inventada para quem tem cabelo colorido. Ela não agride as madeixas, porém é preciso lembrar que ela não foi criada para uso humano, então há perigo de alergia, sei até de um caso de uma moça que teve problemas no fígado, aparentemente por causa de anilina. Mas também, minha amiga pinta o cabelo com anilina a ANOS e nunca teve problemas, e eu também. Vai muito de pessoa para pessoa, e cada um é o responsável de si próprio. Pelo amor de Deus gente, leiam o post e caso sigam as dicas e  fizerem cacaca não venham culpar a Tia Drê depois. Leiam tudo o que acharem sobre, e procurem conversar com alguém que sabe/entende/usa. Obrigada.
Enfim, pedi para algumas meninas me enviarem suas dúvidas, então cá estou eu respondendo uma por uma (com base no que uso e faço):

1: Como diluir a anilina?
Alcool ou água fervente. Muitas meninas diluem em água fervente por não agredir o cabelo etc, mas euzinha diluo no álcool porque é muito melhor e não fica empelotado, meu cabelo nunca ressecou. Mas ai fazendo o teste vocês vêem qual é o melhor jeito, né? Eu uma vez dilui até em acetona (pasmem), não tinha álcool e detesto diluir em água. Sou louca mesmo, façam o que eu digo mas não façam o que faço, e se fizerem não me culpem depois.

2: Qual a quantidade de anilina para tonalizar?
A mistura do creme tem que ficar exatamente a cor de queijo Cheddar, a cor que ficar a mistura vai ser a cor que vai ficar no seu cabelo, então se deixar super escuro, amiga, vai ficar radioativo SIM.

3: Qual anilina usar?
Descobri esses dias que também tem a anilina de alimentos, mas gente, a correta é anilina para madeira. A que eu uso é da "Ortoquímica" e tem fotinho dela ali em cima.

4: Quais os cuidados para não manchar tudo?
O segredo é, cuidado e paciência de Jó, gente! Sério. Nunca manchei minha pele com anilina, mas é sempre bom passar um creme ou óleo na pele, mas de quebra mancho o banheiro, toalhas, camisetas, o cachorro (sim), tudo que estiver ao meu redor. O maior cuidado a se tomar é: SEMPRE, SEMPRE USAR LUVAS E ROUPAS VELHAS, pois esses tempos consegui deixar minhas unhas manchadas de laranja e só saiu com querosene. Fora uma camiseta que tive que dar como perdida, porque a mancha não sai de jeito nenhum. Tomem cuidado,  tentem não encostar em nada, e por ai vai...

5: Anilina mancha o cabelo?
Se você aplicar mecha por mecha, com cuidadinho, não vai manchar, mas é óbvio que se tu bancar a afobada tascando tudo de uma vez vai manchar sim e vai ficar bem visível. Isso serve pra qualquer tintura/tonalizante.

6: Anilina pega na raiz?
Eu achava que não, e em algumas aplicações que fiz não pegou, porém quando apliquei com o cabelo seco (diluída em álcool) pegou super na raiz (ja já ensino o método que aplico).

7: Onde comprar anilina?
Loja de artesanatos, armarinhos, etc. Em Curitiba vocês podem comprar no Armarinhos Beija Flor por R$3,00 cada potinho, mas já vi gente pagando 0,90 centavos (uma pechincha em forma de amor).
Vocês podem compra-las online por aqui: Anilinabox.

8: Anilina desbota fácil?
No meu cabelo eu sinto que ela desbota bem rápido, mas muita gente diz que ela não sai de jeito nenhum, e para tirar é um martírio, eu ainda não tentei tirar, talvez eu sofra quando for descolorir para passar o azul, mas dai venho contar tudinho pra vocês. Sempre escuto dizer "Anilina é ótimo, mas pra tirar..."

Como eu preparo/uso anilina:
Aplico de duas formas: Misturada com tinta e ou tonalizante, com creme branco, 1 tampinha de Bepantol líquido ou óleo de amendôas, aplico no cabelo molhado lavado somente com shampoo. Deixo agir o tempo indicado do tonalizante.
Com o cabelo seco eu faço a mistura de anilina+creme (eu não tenho a frescura de só usar com creme branco, não, uso com um amarelo da Alfaparf e nunca percebi diferença), e aplico com o pincel, enluvo bem o cabelo e deixo da noite para o dia. No dia seguinte lavo com shampoo e Yamasterol como condicionador. Esse foi o único método que percebi que a anilina pegou bem mais que o normal. Só tomem cuidado caso a fronha do travesseiro de vocês seja clara, rs.

Um bom conselho: Misturar um potinho inteiro de anilina em um creme de 1kg, pois aqueles potinhos pequeninicos são safados e já perdi as contas de quantos perdi, dentro do meu quarto mesmo, mas confesso que tenho a desconfiança de que minha mãe os rouba e joga no lixo, prezando pelo banheiro branquíssimo que ela tem/tinha.

Eu uso a anilina laranjada, porém quem é ruivinha e não encontrar a laranja, pode misturar a Vermelha com a Amarela, funciona bem.
Lembrando que: A anilina laranja só pega no seu cabelo se ele já estiver ruivo.

Semana que vem farei Ombre Hair azul, com anilina mesmo, até porque não sou obrigada a pagar R$20,00 em um tinta que será super temporária, então farei com anilina que é super em conta e já estou acostumada a lidar.

Meus resultados com Anilina Laranjada:
Carinha de palhaça de circo, mas foi a única foto que conseguiu mostrar bem a cor na luz branca.

Anilina desbotada a umas duas lavagens.

Após tonalizar com anilina+Henna Cobre.

Anilina desbotada no sol.

Após tonalizar.

Quem já tonalizou com anilina? O que acha? Alguém tem dicas de como tirar essa safada do azulejo? haha

Eu não troco por nenhum outro tonalizante, só tenho amores por ela, mesmo com a bagunça!

Tive um problema com a url do blog, então só a partir de semana que vem que será possível acessa-lo por: www.andressaalkeen.com



2 comentários:

Anônimo disse...

Admito ser sua stalker, eu amo suas roupas, suas pele, seu cabelo. Você é muito legal. Seu blog é ótimo, trabalhamos no mesmo lugar e eu fico pasma com os seus looks, acho que você poderia posta-los aqui pra ajudar quem gostaria de ter uma peça igual ou parecida. Me responde uma coisa, onde você coloca seus piercings? Faça um post com todas suas tattoos tbm :)

Anônimo disse...

Um post sobre como comprar no aliexpress tbm seria ÓTIMO (sei que você vive comprando lá)kkkk

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo